Vereador Joalmir pede ao Executivo Municipal a adesão do município ao Projeto Avançar Cidades.

Publicado em: 17/04/2019 13:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Com o pensamento voltado para o desenvolvimento do município de Coronel Sapucaia, o vereador Joalmir Nunes de Oliveira, apresentou a Indicação Nº. 092/2019, ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Administração Adriane Paetzold, a adesão ao Projeto Avançar Cidades.

Ao comentar sobre essa indicação, o vereador disse que o Projeto Avançar Cidades é uma iniciativa do governo federal para impulsionar projetos de infraestrutura, de sistemas de transporte coletivo e de transporte não motorizado, além da elaboração de projetos executivos e planos de mobilidade urbana.

E segundo ele, a abertura de um grande programa de investimento na área de mobilidade urbana vai abrir oportunidade para que os municípios apresentem projetos de qualidade, capazes de transformar a realidade.

Ao concluir, o vereador disse ainda que a exigência de planos de mobilidade urbana e a disponibilização de recursos para sua execução demonstram o esforço do governo em incentivar as cidades a realizar o planejamento necessário para o desenvolvimento sustentável e a adesão a esse projeto é de suma importância, pois, depois de feita a analises financeiras do município, serão investidos recursos na área de recapeamento asfáltico, realização de asfaltos nas áreas do município, pinturas de faixas e quebra-molas e até mesmo na iluminação pública nas avenidas e bairros que estão no escuro.