Sessão Ordinária

Número/Ano: 005/2018
Ocorrida Em: 05/03/2018
Categoria: Ordinária
Pauta:

 RESUMO DA 5ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2018.

 

Primeiro Período da 1ª Sessão Legislativa da 10º Legislatura

Em 05 de março de 2018/ Segunda às 19:00 horas.

 

Primeira Parte:

                                             PEQUENO EXPEDIENTE (Art. 138 Reg. Interno).

 

1.           Leitura e aprovação da Ata nº 004/2018 da Sessão Ordinária realizada em 26/02/2018 e Ata nº 005/2018 da Sessão Extraordinária realizada em 01 de março de 2018.

 

2.             Leitura de Expedientes da Câmara Municipal:

 

Projeto de Resolução nº 002/2018 de autoria dos vereadores Natacha Flores Kuasne, Maria Eloir F. R. Vilante, Célia Cristina A. Davalos, Claudia F. Maciel e João Batista de Andrade, que Altera o horário de início e término da Sessão Ordinária e dá outras providências.”

 

Projeto de Lei CM nº 002/2018 de autoria de todos os vereadores que Declara de Utilidade Pública o Conselho Comunitário de Cidadania e Segurança de Coronel Sapucaia – MS.

 

Requerimento de autoria da Presidente Natacha Flores Kuasne, que solicita retirada de proposição.

 

Requerimento de autoria da Mesa Diretora, que solicita retirada de proposição.

 

3.             Leitura de Correspondências recebidas de diversas origens:

 

Segunda Parte:           

       

GRANDE EXPEDIENTE (§ Art. 138 Reg. Interno).

 

ORDEM DO DIA

 

Indicação nº 018/2018 de autoria da Vereadora Natacha Flores Kuasne:

INDICA ao Exmo.  Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia a Secretário Municipal de Infraestrutura, Senhor Aldacir Cardinal, para que viabilizem pavimentação asfáltica na Rua Emílio Canan, no Jardim Antunes. 

 

Indicação nº 022/2018 de autoria dos Vereadores Niágara Patrícia G. Kraievski, Roberto Pereira de Oliveira e Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante:

INDICAM ao Exmo. Senhor Eliseu Dionizio, Deputado Federal, a viabilização de Emenda Parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para Secretaria Municipal de Saúde do município de Coronel Sapucaia-MS.

 

 

Indicação nº 023/2018 de autoria de todos os vereadores da Câmara Municipal:

INDICAM ao Exmo. Senhor Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul e Exma. Senhora Maria Cecilia Amendola da Motta, Secretária de Estado de Educação, o retorno do montante do recurso referente ao transporte escolar sobre o número de alunos atendidos pela Rede Estadual de Ensino de Coronel Sapucaia – MS.

 

Indicação nº 024/2018 de autoria dos Vereadores Patrick Erhart Pereira e Joalmir Nunes de Oliveira:

  INDICAM ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal com cópia ao Senhor Aldacir Cardinal, Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, a substituição gradativa das lâmpadas das praças, ruas e avenidas, que hoje estão queimadas por novos modelos de lâmpadas led.

 

Indicação nº 028/2018 de autoria das Vereadoras Maria Eloir Flores F. R. Vilante, Niágara Patrícia G. Kraievski e Natacha Flores Kuasne:

INDICAM ao Exmo. Senhor Marcelo Rodrigues de Brito, Delegado da Receita Federal de Ponta Porã, para que verifique as possibilidades de estar realizando mutirão para inscrição de CPF - Cadastro de Pessoa Física, especificamente aos alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino do município de Coronel Sapucaia – MS.

 

Indicação nº 029/2018 de autoria do Vereador João Batista de Andrade:

INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Infraestrutura, Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, a construção de quebra-molas na Rua Rachid Saldanha Derzi no cruzamento com a Rua Amador Flores Sobrinho, esquina com a loja de materiais para construções Girard.

 

Indicação nº 030/2018 de autoria da Vereadora Maria Eloir F. R. Vilante:

INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia aos Senhores Secretários Flávio Galdino, Secretário Municipal de Saúde e Senhor Eriberto Perroni, Coordenador de Vetores do município, para que tomem providências quanto a proliferação e controle do caramujo africano.

 

Indicação nº 031/2018 de autoria da Vereadora Célia Cristina Arias Davalos:

INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, Secretário Municipal de Infraestrutura, a construção de uma cobertura em frente aos Centro de Educação Infantil Crescer e Aprender e Mundo Encantado.

 

Indicação nº 032/2018 de autoria do Vereador Patrick Erhart Pereira:

  INDICA a Supervisora local da Empresa de Saneamento Básico –SANESUL, Senhora Judith Farias Tavares com cópia ao Gerente Regional da Sanesul, Senhor Alyson Gomes da Fonseca que viabilizem com urgência a implantação de rede de água tratada na Rua Silvino Maciel da Silva.

 

Requerimento nº 001/2018 de autoria do Vereador Roberto Pereira de Oliveira:

REQUER a Presidente da Câmara Municipal, Senhora Natacha Flores Kuasne, que requeira junto ao Excelentíssimo Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal para que encaminhe a esta Casa de Leis, cópias do Memorial Descritivo, Nomes das Empresas que participaram do processo licitatório e processo licitatório referente a reforma dos banheiros e a construção da secretaria na Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula.

Arquivos

ATA-004-2018-Sessão-Ordinária-em-26-de-fevereiro-de-2018. ATA-004-2018-Sessão-Ordinária-em-26-de-fevereiro-de-2018
ATA-005-2018-Sessão-Extraordinária-em-01-de-marco-de-2018. ATA-005-2018-Sessão-Extraordinária-em-01-de-marco-de-2018.