Vereadores prestigiam entrega de viatura para PM

Publicado em: 29/06/2017 10:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Vereadores prestigiam entrega de viatura para PM

Autoridades; sapucaienses durante a entrega das chaves da viatura para PM.

Em solenidade realizada na tarde da última sexta feira 23 de Junho em frente ao quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, onde contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, os vereadores do Município de Coronel Sapucaia prestigiaram o ato de entrega das chaves de uma viatura para a Polícia Militar do Município.

Com mais esse veículo, a Policia Militar de Coronel Sapucaia, passa possuir duas viaturas para atender a população de todo o município de fronteiriça.

Em companha do Prefeito Rudi Paetzold e do vice-prefeito Lauri Turatto, a atual legislatura composta pela Presidente, Claudia Ferreira Maciel, Vice-presidente, Roberto Pereira de Oliveira e os demais vereadores; João Batista de Andrade, Joalmir Nunes de Oliveira, Patrick Erhart Pereira, Niágara Kraievski, Célia Cristina Aria Davalos, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante e Natacha Flores Kuasne, fizeram questão de acompanhar a entrega das chaves nas mãos do Comandante da Terceira Companhia Independente da Policia Militar de Amambai, Major PM, Carlos Magno Fernandes e do Comandante do Terceiro Pelotão de Policia Militar de Coronel Sapucaia, Primeiro Tenente PM Marcos Pereira dos Santos.

De acordo com os vereadores, essa viatura veio em boa hora, haja vista que a mesma irá contribuir com o desenvolvimento do trabalho da polícia militar no município.

“Nesse primeiro semestre, encaminhamos diversos ofícios solicitando recursos para serem aplicados na área da segurança, somos sabedores que quando se trata de Segurança Pública, ela é de total responsabilidade do Estado, mais temos que fazer a nossa parte para tentar oferecer aos nossos policiais mais condições para poderem desenvolver as suas atividades com mais eficácia”, ressaltam os vereadores.

No total foram entregues 12 viaturas para atender a segurança pública de seis municípios da região. Os investimentos são dentro do Programa-MS Mais Seguro e representam R$ 2,3 milhões. Das viaturas, oito são para a Polícia Militar (PM), duas para a Polícia Civil (PC) e duas para o Corpo de Bombeiros (CBM).

Os veículos foram destinados a Ponta Porã: três da PM, uma da PC e uma do CBM; Aral Moreira: uma da PM; Amambai: uma da PM, uma da PC e uma do CBM; Antônio João: uma da PM; Coronel Sapucaia: uma da PM; e Japorã: uma da PM.

Fonte: Assessoria de Imprensa/com informações da Secretária de Estado e Segurança Pública.