Vereadores Unem forças e apresentam várias indicações em favor da comunidade indígena Taquapery.

Publicado em: 16/09/2019 19:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Na Sessão Ordinária dessa segunda feira dia 09 de setembro de 2019, a Câmara Municipal de Coronel Sapucaia através de seus vereadores apresentou seis indicações solicitando melhorias em diversos setores da Comunidade Indígena da Aldeia Taquapery.

Na Indicação Nº. 186/2019, os vereadores solicitaram a viabilização de bebedouros, materiais esportivos e computadores para as escolas indígenas Ñande Reko Arandu e Mbo Eroy Arandu, bem como que intervenham junto ao Fundesporte solicitando a doação de materiais esportivos para o uso dos atletas da comunidade indígena.

Na Indicação Nº. 187/2019 foi pedido à viabilização de extensão de rede de água potável na comunidade do Mangaí, como também a viabilização de calcário, sementes de feijão e milho, óleo diesel para fomentar a agricultura local.

Na Indicação Nº. 188/2019 indicaram a viabilização de construção de faixa elevada de pedestre na rodovia MS-289. (Quebra Molas).

Na indicação nº 193/2019 pediram a perfuração de dois poços artesianos.

Na indicação nº 194/2019, indicaram a viabilização de computadores para a Escola Indígena Ñande Reko Arandu.

E na Indicação nº 195/2019, os vereadores solicitaram a viabilização de 05 (cinco) máquinas de costura para atender a comunidade da Aldeia Taquaperi.

Para apresentação das indicações acima citadas, os vereadores se reuniram e cada um expôs as faltas e as deficiências que cada um levantou individualmente dentro de toda a comunidade indígena e decidiram unir forças em prol de toda a comunidade.

Ao justificarem as proposições, os vereadores disseram que por se tratar de uma comunidade onde a carência é grande em todos os setores, cada vereador se comprometeu em cobrar diretamente de seus deputados, senadores e do próprio governador para que tais pedidos sejam todos atendidos.

“Causa como essa, temos que deixar de lado as individualidades e juntos temos que lutar para que o bem-estar de todos seja garantido, a final, cada vereador quando se elegeu se comprometeu em lutar também por aquela comunidade e vemos que essa iniciativa é forma mais correta de conquistarmos as melhorias desejadas por todos”.