Vereador Joalmir pede ao Dep. Eduardo Rocha aquisição de um processador de leite de soja para a Vaca Mecânica.

Publicado em: 14/10/2019 23:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

O Vereador Joalmir Nunes de Oliveira, no uso de suas atribuições legai e de acordo com os termos regimentais vigentes, apresentou a Indicação Nº. 222/2019, solicitando ao Deputado Estadual Eduardo Rocha, com cópias ao Prefeito Rudi Paetzold, e ao Secretário Municipal de Saúde Flávio Galdino, para que viabilizem a aquisição de um processador de leite de soja novo.

Ao defender a proposição, o vereador enfatizou que o leite de soja, também conhecido como bebida de soja é uma bebida feita a partir dos grãos. Segundo ele, a mesma ajuda a reduzir a gordura corporal e é uma opção para quem tem problemas com colesterol ou alergia a leite, ou seja, intolerância a lactose.  O seu valor nutricional é inferior ao leite, mas pode ser preparado para ter o mesmo teor de proteínas o processo de fabricação pelo extrato da soja.

No momento a vaca mecânica se encontra desativada pelo fato dos equipamentos não estarem mais em condições de uso, mas o vereador lembrou também que a entrega do leite de soja contribuía no reforço nutricional dos alunos e dos idosos, além das famílias de baixa renda cadastradas no programa, bolsa família e da população, que necessita deste reforço na alimentação.

Diante da falta que esse benefício vem fazendo aos munícipes, o vereador pede ao Deputado que de uma atenção especial a essa solicitação, a final, o leite de soja se tornou tradição na comunidade, onde ele mesmo afirmou durante a sua fala na tribuna que se criou tomando o mesmo.