Vereadora Celinha pede a viabilização de Campanha Municipal para doação de sangue junto com o Hemocentro de Ponta Porã -

Publicado em: 13/02/2020 08:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Doar sangue é um ato de amor.

Com objetivo de salvar vidas, a vereadora Celia Cristina Arias Davalos (Celinha), apresentou a Indicação nº. 003/2020, ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde Flavio Galdino, para que realize uma Campanha Municipal para doação de sangue junto com o Hemocentro de Ponta Porã - MS.

Ao justificar esse pedido, a vereadora ressaltou dizendo que doar sangue é um gesto de solidariedade, voluntário e decisivo para salvar vidas e considerando a Lei Municipal nº 1113/2012 que Dispõe sobre a instituição da Semana Municipal da Doação de Sangue no munícipio de Coronel Sapucaia, no período compreendido entre 18 a 25 de novembro.

Esses dias segundo a legislação são para fomentar campanhas e eventos visando esclarecer à população a importância da doação de sangue. E tendo em vista que os postos de coleta são distantes, faz-se necessário que a Secretaria Municipal de Saúde faça o pedido ao Hemocentro da cidade de Ponta Porã que atende a região de Coronel Sapucaia para que possam se deslocar até o município e realizar a coleta de sangue das pessoas voluntárias sem que as mesmas necessitem sair do município.