Vereadores Patrick e Joalmir cobram do governador Reinaldo Azambuja a Ordem de Serviço para reinicio da Sul fronteira.

Publicado em: 28/02/2020 08:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Os Vereadores Patrick Erhart Pereira e Joalmir Nunes de Oliveira, durante a Sessão Ordinária realizada excepcionalmente nessa quinta feira 27-02, apresentaram a Indicação Nº. 025/2020, solicitando ao Governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao Secretário Estadual de Obras e Infraestrutura, Murilo Zauiht, para que viabilize a ordem de serviço para reinicio da Sul Fronteira.

Ao fazerem as suas considerações, ambos os vereadores disseram que a Rodovia MS-165, também conhecida como Sul Fronteira é uma rodovia que interliga todos os municípios de fronteira como: Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo com o Paraguai, ao todo, a rodovia terá aproximadamente 420 quilômetros de extensão.

Patrick e Joalmir também recordaram que a busca pela retomada da obra que iniciou no ano de 2011, com o ex-governador do Estado André Puccinelli e que atualmente está parada no município de Aral Moreira, Coronel Sapucaia é o pleito de todas as lideranças políticas dos municípios citados acima, para fomentar a região economicamente tanto na produção agropecuária como na relação comercial, que no momento não existe, entre os municípios.

Os vereadores Também citam a questão do comércio com o Paraguai através da Lei Maquila que possibilita a instalação de indústrias brasileiras no país vizinho, que tem um custo de importação e exportação com juros menores e que proporciona geração de empregos para ambos os países, através da Lei do Free Shop que também visa à comercialização de produtos importados. Vale destacar também a diminuição em km para os municípios menores que precisam se deslocar para atendimentos de cartório eleitoral, bancos, fórum e como é o caso de Coronel Sapucaia, acadêmicos que se deslocam de ônibus todos os dias para cursar faculdades.

Ao finalizarem, os vereadores afirmaram que a conclusão da rodovia Sul Fronteira trará melhor infraestrutura, facilitará o escoamento de produtos agropecuários o que vai melhorar para ter uma maior movimentação dos municípios ajudando em seu desenvolvimento e também na qualidade de vida de seus munícipes.