Vereador Joalmir solicita cursos de capacitação de jovem e trabalhadores no comercio em parceria com o SEBRAE.

Publicado em: 28/02/2020 08:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Demostrando uma grande preocupação com a formação de jovens trabalhadores do município de Coronel Sapucaia, o vereador Joalmir Nunes de Oliveira, apresentou a Indicação Nº. 029/2020, solicitando ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável Jairo Horst Martins, que viabilizem cursos de capacitação de jovem e trabalhadores no comercio em parceria com o SEBRAE/MS.

Durante o discurso na tribuna livre o nobre vereador disse que o SEBRAE oferece conhecimentos operacionais e técnicos por meio de cursos, palestras, programas e outros recursos afins, com o intuito de fomentar o empreendedorismo no país.

Joalmir também afirmou que existem sucursais do SEBRAE em todos os Estados brasileiros, todas administrativamente autônomas. Com a ideia de incentivar jovens e adultos a entrar no mercado com conhecimento e apoio necessário, melhorando suas aptidões de planejar e analisar detalhes que podem dar mais certo no mercado, com orientações para guiá-los pela trajetória do sucesso, diminuindo assim a taxa de desempregados no município. Destacando que, o comércio local necessita de mão obra qualificada e é indispensável parceria com entidades que podem ser propulsoras de desenvolvimento municipal, gerando as possibilidades de surgimento de novos micro empreendedoras. Por esses motivos o vereador considera necessário e solicita a formação desta parceria da Prefeitura Municipal com o SEBRAE/MS.