Vereadora Claudinha pede a regulamentação da Lei Municipal nº 1381/2019 para vedar cobrança de taxa mínima pelos serviço

Publicado em: 15/04/2020 09:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

O momento exige esforços por parte de todos, e é nesse sentido que a Vereadora Claudia Ferreira Maciel, apresentou a Indicação Nº. 079/2020, solicitando ao Prefeito Rudi Paetzold, que viabilize a regulamentação da Lei Municipal nº 1381/2019 que Autoriza o Poder Executivo Municipal a regulamentar a vedação de cobrança de taxa mínima pelos serviços de água aos munícipes de Coronel Sapucaia.

Ao defender o pedido em questão a vareadora disse que o consumo mínimo como praticado, de 10m³, ao invés de estimular a economia é um incentivo ao desperdício porque o consumidor, se consumir menos, economizando, será penalizado, pagando aquele mínimo. Hoje a grande maioria dos moradores da cidade não chega a gastar a taxa mínima, ficando prejudicados, desta forma entende-se, que o consumidor deve pagar exclusivamente pelo consumo medido no seu hidrômetro, sendo o consumo real da leitura mensal, diante do exposto essa lei municipal foi aprovada para o benefício do cidadão, precisando somente da regulamentação do Poder Executivo Municipal.