Vereador Patrick pede ao Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, aumento do repasse mensal ao Hospital Municipal.

Publicado em: 24/06/2020 08:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Através da Indicação Nº. 132/2020, O Vereador Patrick Erhart Pereira, solicitou nessa segunda feira ao Secretario de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, para que viabilize o aumento do repasse estadual mensal ao Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia do município de Coronel Sapucaia – MS.

Ao comentar sobre o pedido em questão, o vereador afirmou que desde o início do mandato, vem solicitando, onde considera que, a qualidade do serviço do Hospital Municipal tem evoluído comprovadamente através das avaliações, na qual essa administração assumiu com nota de 25% e atualmente já está com 80% e até então não teve nenhum aumento de repasse estadual.

O vereador também aproveitou para enviar as demais solicitações que já foram feitas em anos anteriores. Patrick também ressaltou que neste momento de combate a pandemia, o hospital precisa desse recurso, pois é de conhecimento de todos que é insuficiente à aplicação que o Estado e a união fazem tendo que o município complementar e mesmo complementando ainda não é o bastante para atender com a qualidade necessária toda a população bem como a infraestrutura que os servidores da saúde merecem para melhor exercer seus trabalhos.

Ao finalizar, o vereador disse ainda que o recurso que vem do governo do estado só da para um dia, os outros 29 dias são custeados pelo município, por isso é tão fundamental que o governo do estado faça esse aumento.