Celinha pede passeio a lugares turísticos para idosos do Programa Conviver.

Publicado em: 26/04/2018 11:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

A vereadora Célia Cristina Arias Davalos (Celinha), no decorrer da Sessão Ordinária dessa segunda feira 23 de abril, solicitou ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Assistência Social, para que juntos viabilizem viagens as cidades turísticas para os idosos do Programa Conviver, do município de Coronel Sapucaia – MS.

Conhecedora de como funciona o Projeto, a vereadora Celinha sabe que um dos objetivos é proporcionar o lazer e a convivência dos membros inseridos neste Programa Conviver. “Seria atraente que o Executivo juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, analisasse a possibilidade de proporcionar viagem a lugares turísticos aos idosos do Conviver, para que tenham a oportunidade de conhecer outras regiões”. Destaca Celinha.

E em consideração aos membros, seria importante também que a coordenação do Programa levasse alguns nomes de lugares de fácil acesso, deixando a sugestão a cargo dos idosos, considerando a participação dos mesmos na escolha do lugar.

De posse das informações e resultado, o Programa desenvolverá uma programação diferenciada, realizando assim um trabalho de resgate da autoestima e de incentivo no convívio em comunidade.

Esse pedido foi feito através da aprovação da Indicação Nº. 084/2018.